Pular para o conteúdo principal
Ele caminhava rápido. Procurava não parar em nenhuma rua. Se arrastava de tanto pesar e pesava tudo que pensava. Com passos apressados, tombava em pessoas, desviava alguns olhares e corria muitas vezes para não ser mais visto. Precisava chegar rápido e em alguns momentos ele precisava não lembrar do horário. Havia uma decisão em seu rosto e ele não tinha pedido opinião. Ele iria fazer o que estava querendo, e quem não soubesse acompanhá-lo seria deixado para trás. Ao dobrar para a esquerda descobriu que foi pelo lado errado e então continuou indo até chegar em lugar algum, pois ali não era, nunca foi o seu objetivo. O plano estava mudado, apenas uma decisão: esquerda ou direita? Dois caminhos e tudo muda. Continuou com suas pernas, suas únicas formas de mudar os ambientes, de mudar seu cenário. Sua mente tinha uma foto gravada. Com cores fortes. Apagou. Sentiu seus dedos subirem entre seus cabelos, sem nenhuma vontade de desfazer o trajeto.Iria subir aquela ladeira e iria ver no que dava. Correu. Corria do que tinha deixado lá em baixo. Subia mais alto e podia ver o horizonte: nuvens cinzas, muros altos. Chegou. Uma pequena passarela, esverdeada de musgos, levava para o outro lado. Uma emoção se tornou nítida naquele momento, ele seria mais feliz. Seu objetivo deixou para trás.Seus gastos com o passado se perdeu. Sua perna tremia. Olhou um instante para baixo, pensando em olhar para trás, mas viu seu reflexo no chão, uma poça de água. Se viu transparente, todos podiam ver seus sentidos, se eu o tivesse tocado naquele momento, teria sentido seus tremores e suas pulsações. Teria virado gelo. Sentiria um desespero por alegria, uma ânsia de fuga por dias de glória. Eu mesma teria deixado meus dias de observação, mas nada fiz. Fiquei parada, observando ele correr sorrindo. Observei ele pisar na passarela e belamente se atirar para o outro lado e se tornar alguém novo. Um desconhecido, completamente diferente daquele homem cheio de pesares. Ele estava livre para se tornar mais um qualquer. Eu o perdi de vista. Comecei então minha história, eu escolhi pegar a direita. Seguindo em frente e com as ideias vazias eu me precipitei ao monte de cinzas que estava voltando ao cenário. Não corri, apenas abri as asas e saltei: flutuar entre as paredes e respirar o cheiro da cidade lotada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esteira

Hoje acordei de manhã cedo, mas era meio-dia. Foram mais ou menos 18 horas de voo e ainda permaneço nesse espaço de ostentação e transporte. Me transporto para outros rumos, novos sabores, e ainda fico olhando embasbacada a janela do avião. Onde fui me meter? Pergunto como, sem querer saber a resposta, não sei mesmo... Não sei se foi um desejo de manter-me viva ou de provar a mim mesma que sou capaz de realizar os sonhos, por mim, ninguém mais. Acredito que seja isso. E fico feliz enquanto os pacotinhos que tanto corria atrás, agora os mantenho separados, etiquetados e bem longe para não repetir certas doses. Pacotes de embalagens conhecidas nem sempre são as melhores.

Romântica

Eu sou romântica  Com meu amor Esperando no quarto em fronte com taças e castiçais  Não sou aquela romântica Quando eu vejo atravessar ao longe na rua segurando mãos com sua alma gêmea e eu vejo por distância  você caminhando para longe dela E desaparecendo Nos meus sonhos

Não somos amigos

 Eu não consigo ser tua amiga. Eu juro, tentei. Eu prefiro ser nada. Aliada a mim. E eu gosto das lembranças. E eu gosto daqueles momentos, tão tranquilos. E tu engoliu a voz. Buscou paz. E eu, observo aqui, contente por ti. Tu merece toda paz do amor tranquilo. E eu? Eu aqui, imagino, se poderia ter sido.