Pular para o conteúdo principal
Ele olhou ao seu redor, não se importava com as opiniões ali presentes. Continuou em um ritmo frenético. Dez minutos depois se levantou, com tanta dignidade que as caras pasmas tiverem de admirar sua atitude. O que é feio? O que é o errado? Um conjunto de padrões não lineares em que um grupo maior, em suma, a sociedade, seria capaz de dizer: sim ou não. Então aqui nos encontramos, pasmos pelas atitudes não formais. O que deixa de ser louco e quando começa nossas próprias loucuras? Em uma frase simples ou em um estilo de roupa? E vale contar as atitudes, e tudo o mais? E será mesmo tão importante que concordemos que não é nossa vida ali, que não é normal, mas não é feio tampouco? Pois o que é feio e errado é uma escolha singular de cada ser... e assim é a vida! Encarar a realidade, sua crueldade e ver que não temos diferença nenhuma se estamos limpos ou muito sujos, a sujeira pode estar por dentro e a beleza vêm do olhar. A felicidade de um, não é a mesma do outro, e isso é bonito. Andar descalço numa rua imunda não é menos nobre do que aquele que pisa em outros. E há tantas formas de dizer que eu não ligo a mínima para o que pensa sobre tudo isso. É tão normal, tão natural... Faz parte de mim ver, observar e perceber que eu não sou mais uma ou outra, sou mais uma vida simples, ferrada tentando andar sem parar e não perder meu ar. Liberdade aqui vou eu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esteira

Hoje acordei de manhã cedo, mas era meio-dia. Foram mais ou menos 18 horas de voo e ainda permaneço nesse espaço de ostentação e transporte. Me transporto para outros rumos, novos sabores, e ainda fico olhando embasbacada a janela do avião. Onde fui me meter? Pergunto como, sem querer saber a resposta, não sei mesmo... Não sei se foi um desejo de manter-me viva ou de provar a mim mesma que sou capaz de realizar os sonhos, por mim, ninguém mais. Acredito que seja isso. E fico feliz enquanto os pacotinhos que tanto corria atrás, agora os mantenho separados, etiquetados e bem longe para não repetir certas doses. Pacotes de embalagens conhecidas nem sempre são as melhores.

Romântica

Eu sou romântica  Com meu amor Esperando no quarto em fronte com taças e castiçais  Não sou aquela romântica Quando eu vejo atravessar ao longe na rua segurando mãos com sua alma gêmea e eu vejo por distância  você caminhando para longe dela E desaparecendo Nos meus sonhos

Não somos amigos

 Eu não consigo ser tua amiga. Eu juro, tentei. Eu prefiro ser nada. Aliada a mim. E eu gosto das lembranças. E eu gosto daqueles momentos, tão tranquilos. E tu engoliu a voz. Buscou paz. E eu, observo aqui, contente por ti. Tu merece toda paz do amor tranquilo. E eu? Eu aqui, imagino, se poderia ter sido.