Pular para o conteúdo principal

Fragmentos

Repousava sobre um balcão suspenso ele: amigo de todas as horas, o meio pelo qual a alegria da noite é transferida de um interior à outro de maneira mecânica. Aplica-se força, movimento e vontade. Se derrama de uma garrafa 600ml o líquido precioso ou uma de 500ml a fonte da vida. Não sei o que ele continha. Alguns presentes ali não o percebiam como era importante, ele o meio pelo qual muitos encostavam os elmos vasos comunicantes para satisfazer a vontade coletiva de parecer se encaixar nos meios sociais. Troca de fluídos e ideais, baboseiras sem fim ou simplesmente válvula de escape interno. Não sei qual era o dele e não importa nem a mim e muito menos a ti, leitor. Enfim, o desastre depois de uma noite inteira é deixá-lo quebrar, despercebido e insignificante. Há quem me dirá: "eu nem preciso dele, um copo de vidro é só um copo de vidro, bebo do gargalo, sou homem ou muito mulher!" Ok. Nem tudo funciona assim, simplesmente alguns precisam do copo como uma cultura anti-bacteriana e higiênica. E mesmo isso é contestável, o que o copo possui? De qualquer modo, sei que ele já estava esfalecido sobre o balcão, em pequenos pedaços, médios pedaços, grandes pedaços sem valor a ponto de constranger o culpado: "não fui eu", ele disse. E assim, corado, escapa do local do crime. Sem penas a cumprir, sem justiça feita a noite se vai. E o que ocorre ao copo meus caros? Jogado de maneira leviana no lixo.  Sem mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Romântica

Eu sou romântica  Com meu amor Esperando no quarto em fronte com taças e castiçais  Não sou aquela romântica Quando eu vejo atravessar ao longe na rua segurando mãos com sua alma gêmea e eu vejo por distância  você caminhando para longe dela E desaparecendo Nos meus sonhos

Se fora

Me sinto mal, por todos os momentos dos quais te evito, aqui e acolá. Eu não te leio mais. Eu nem mesmo sei quando deveria estar fazendo algo… menos do meu trabalho. Tem sido demais. Muitos amigos foram jantar fora. Eu permaneci. Calada, fronte a tua porta, querendo te ver. Querendo te ter. E tu comeu mundos. Mandou. Mudou. E fui. E nem mais sei o que resta desse espaço virtualístico. Uma esperança?

Esteira

Hoje acordei de manhã cedo, mas era meio-dia. Foram mais ou menos 18 horas de voo e ainda permaneço nesse espaço de ostentação e transporte. Me transporto para outros rumos, novos sabores, e ainda fico olhando embasbacada a janela do avião. Onde fui me meter? Pergunto como, sem querer saber a resposta, não sei mesmo... Não sei se foi um desejo de manter-me viva ou de provar a mim mesma que sou capaz de realizar os sonhos, por mim, ninguém mais. Acredito que seja isso. E fico feliz enquanto os pacotinhos que tanto corria atrás, agora os mantenho separados, etiquetados e bem longe para não repetir certas doses. Pacotes de embalagens conhecidas nem sempre são as melhores.