Pular para o conteúdo principal

Como vender teu Peixe Morto - Guia prático em DEZ AÇÕES

Primeiramente, neste guia rápido de dez passos, você deve lembrar do motivo pelo qual decidiu ler este artigo: COMO MATAR TEU PEIXE. Não esqueça dele, ele te ajudará a entender melhor tuas futuras ações com teu próprio Peixe Morto. Segundamente, caso tu já tenha lido nossas edições anteriores, pedimos encarecidamente para reler muitas vezes mais, pois se tu precisou atualizar teu acervo, algo está errado. Em nossas edições anteriores além de um estoque de conteúdo interminável e muito bem redigido pela nossa aEditora, contém dicas de como "pescar teu Peixe" ou mesmo ajuda nas tuas futuras "criações embutidas no varal de casa, sem água e com ar para teu Peixe respirar de forma livre, mesmo que não". Este artigo contém além das DEZ AÇÕES, um brinde para ti leitor que quer se tornar um leitor assíduo de nossas edições, porém é altamente perigoso aceitar ele devido ao fato de tua aquisição já ser completa e muito bem editada pela nossa aEditora, com conteúdo fantástico sobre teu Peixe e podendo trazer futuros vícios comerciais e burgueses, e que, com certeza, não é o motivo de produzirmos tais conteúdos, já que não nos adequamos às normas de consumo do atual período de tiragem do mesmo. Sem muito mais delongas, chega a hora de alertar que o teu Peixe, meu caro, já deve estar louquinho pra terminar de ler estas linhas que enchem de orgulho nós que a produzimos. Voa lá:

1/UM/UMA- O PEIXE DEVE EXISTIR
Tu não pode simplesmente achar que está matando um Peixe, tu tens de ter certeza que ele esta ali em tuas mãos, verdadeiramente. Um Peixe não existe se tu não criar ele dentro de ti mesmo. O Peixe faz parte da tua existência, então trate de fazer ele existir, algumas doses de caminhadas e descobrir teus hobbies mais simples faz com que tu acenda ele e ele inicie a nadar ao teu redor, se tornando um grande amigo seu.

2/DOIS/DOISA- O PEIXE DEVE SABER DA TUA EXISTÊNCIA
A primeira coisa que um Peixe pensa, pois sim, eles pensam, é que ele existe. Ser e estar são verbos completamente indispensáveis para seu Peixe, mas existir faz dele mais próximo de ti. Um exemplo bem fácil de fazer ele existir mais potencialmente na tua companhia é ignorá-lo, fato. Um Peixe que é ignorado irá correr atrás de ti com suas pequenas nadadeiras como louco e isso funciona muito mesmo!

3/TRÊS/TRÊSA- O PEIXE APRENDENDO A NADAR
Tu já fez ele existir e saber da tua existência, logo ele deve saber nadar sozinho sim senhor. Pois que há de divertido do que não ter uma folguinha volta e meia entre as bolhas? O Peixe deve ser presente, mas deve acima de tudo saber que ele tem livre arbítrio pra nadar por aí rebolando sua cauda altamente atraente por aí. Quem não gosta de um tempo livre às vezes?

4/QUATRO/QUATRA - O PEIXE RESPIRANDO ANILINA
Eu não sei se tu leitor, amigo, sabe que a Anilina é uma arma extremamente colorível na vida dos Peixes, os Peixes que possuem mais contato com a Anilina se tornam amantes de boa música, costumam comer mais orégano (o que te traz baixos custos na criação do mesmo) e suas nadadeiras ficam muito mais fashions. Além de matar teu Peixe, cuide da beleza dele. Quem não ama estar com um Peixe rabudo por aí, e além disso, colorido? A venda dele se torna muito mais elevada devido a Anilina, pois fatalmente tu precisa principiar o Peixe desde muito cedo, o que causa gasto de tempo e paciência.  

5/CINCO/CINCA-  PEIXE INSERIDO NO MUNDO ATUAL
O Peixe hoje em dia está em alta, todos querem, todos criam e todos matam. É um ciclo vicioso e extremamente saboroso possuir o tal do Peixe. Tirando alguns gastos que ele te trás, talvez algumas exigências malucas, o Peixe é o ser mais altamente aceito no mercado Nacional e Internacional. Com ele neste nível, sabendo de cor estes passos, tu poderá lucrar muito: porém nunca se esqueça do motivo fundamental disso tudo, que é matar ele. Por isso, atenção para as exigências de venda que tu almeja lançar ele. Um Peixe Morto não devidamente colocado nas Normas Altamente Recomendáveis do Conselho Operacional e Táticos Irreparáveis dos Peixes (NARCOTIP) poderá desvalorizar a Morte e a Venda. Atenção para as regras que vêm em anexo desta versão altamente fodástica que tu adquiriu e que estão junto com o brinde não recomendável. 

6/SEIS/SEISA- PESQUISA DE PEIXES, de formatos à tamanhos
Na dúvida, meça seu tempo pela tua paciência, assim e somente assim tu conseguirá o Peixe ideal e que se adapte na tua rotina. Esta é a forma mais eficiente de descobrir o formato e tamanho, só tu tem a resposta e é extremamente individual, pois Peixe cada um tem o seu.

7/SETE/SETEA- SABER DE PEIXE É FÁCIL, quero ver é vender
Como tu iria vender teu Peixe Morto? Depois de tantas histórias juntas, as saídas divertidas ao descobrir como ele é, teu Peixe terá uma carga única. Portanto, para não esquecer de nenhum detalhe do teu Peixe em vida, retrate e documente todas (ou quase) ações e atitudes, tendo um histórico disso tu terá material suficiente e motivos também para Matar ele na hora certa e saber como chegar na sua venda perfeita. O vendedor deve saber da dor de Matar um Peixe, mas antes de tudo saborear a morte dele durante a vida. Eis a dica: se finja de morto para o comprador e de desentendido e na hora que ele não souber como agir na frente do Peixe Morto em exposição, avacalhe cada segundo tocando todas as gravações e músicas ridículas que ambos cantavam na hora de dormir. Assim o comprador terá um estímulo negativo quanto a tua pessoa, mas teu peixe será bem quisto. 

8/OITO/OITOA- VENDA OU CABRA-CEGA? O PEIXE TE DIZ
Uma coisa muito comum com os criadores de Peixe é se enganar com os Peixes, devido à vulnerabilidade da convivência e de laços promíscuos e mesquinhos que lentamente se cria. Por isso leitor, amigo, cuidado com teu Peixe e fique atento aos sinais de ameaça que ele te dá. Uma rabanada na tua cara e tudo vira por aquário abaixo! A venda deve estar em foco o tempo quase que integral, tirando os momentos de natação, teu Peixe é uma COISA, não o motivo de tu existir. Ele é o motivo da tua VENDA e posteriormente, teu LUCRO, não faça disso uma brincadeira. Não seja burro, nem cabra e nem cego. Peixe bom é Peixe Morto, ok??!!

9/NOVE/NOVEA- MIL MORTES DE PEIXE NÃO FAZ VERÃO
Não adianta vir aqui, ler todos estes textos e os anteriores e ainda não saber do óbvio. Um Peixe pode te fazer lucrar uma vida inteira. Então, meu jovem, meu amigo, meu leitor, meu qualquer coisa, não saia feito doido criando mais de um Peixe ao mesmo tempo que isso não te levará a nada, um Peixe já te toma tempo suficiente, não banque o herói ou o estilo "eu sou mais Ben Seu Jorge" que tu só vai quebrar o pescoço na escada! Um é suficiente de tempos em tempos, bem Mortos, claro...  

10/DEZ/DEZA- DÚVIDAS DE PEIXES
Para mais informações sobre o estado do teu Peixe, consulte gratuitamente o nosso endereço eletrônico virtual que é um site inutilizável mas pode te agregar na criação de Peixes, www.peixemortobomnegociopontocomocaralheo. O endereço eletrônico também te atualizará sobre nossas novas e esquentadíssimas publicações neste nobre e nada comercial revista de pesca. Te liga que a cada fisgada retida aqui pode te causar muitos mais Peixes que quiser. Não esqueça de ligar nos causando dores de cabeça caso não tenha apreciado a edição atual. O número do Procon está no nosso endereço Invisível abaixo da contra-capa e legível somente com limão. Divertido né? Ao ré te verá.


  _____________________________________________________________
 FIM DO GUIA, CONFIRA O PRÓXIMO SEMANA QUE TALVEZ VENHA:
(QUEM GARANTE QUE TU VIVERÁ ATÉ LÁ HEIN?)
"O ÚLTIMO MANDADO DOS PEIXES, ELES MORTOS AINDA MORDEM"



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esteira

Hoje acordei de manhã cedo, mas era meio-dia. Foram mais ou menos 18 horas de voo e ainda permaneço nesse espaço de ostentação e transporte. Me transporto para outros rumos, novos sabores, e ainda fico olhando embasbacada a janela do avião. Onde fui me meter? Pergunto como, sem querer saber a resposta, não sei mesmo... Não sei se foi um desejo de manter-me viva ou de provar a mim mesma que sou capaz de realizar os sonhos, por mim, ninguém mais. Acredito que seja isso. E fico feliz enquanto os pacotinhos que tanto corria atrás, agora os mantenho separados, etiquetados e bem longe para não repetir certas doses. Pacotes de embalagens conhecidas nem sempre são as melhores.

Romântica

Eu sou romântica  Com meu amor Esperando no quarto em fronte com taças e castiçais  Não sou aquela romântica Quando eu vejo atravessar ao longe na rua segurando mãos com sua alma gêmea e eu vejo por distância  você caminhando para longe dela E desaparecendo Nos meus sonhos

Não somos amigos

 Eu não consigo ser tua amiga. Eu juro, tentei. Eu prefiro ser nada. Aliada a mim. E eu gosto das lembranças. E eu gosto daqueles momentos, tão tranquilos. E tu engoliu a voz. Buscou paz. E eu, observo aqui, contente por ti. Tu merece toda paz do amor tranquilo. E eu? Eu aqui, imagino, se poderia ter sido.