Pular para o conteúdo principal

Serafim e Esmeralda

Serafim disse que não era o fim. Esmeralda?
Serafim foi apanhar ameixas. Esmeralda aguardava. 
Serafim viajou para buscar as ameixas. Esmeralda aguardava sentada. 
Serafim era um homem de atitudes, foi viajar e aproveitou para explorar o lugar. Esmeralda aguardava sentada lendo um livro. 
Serafim pensava que Esmeralda era muito pacata, por isso além de explorar o local proseou um pouco com as gurias que lá tinha. Esmeralda aguardava sentada lendo um livro em sua cama.
Serafim conseguiu umas gurias bem das interessantes pra prosear e aproveitou para enfatizar seu status social pagando muitas ameixas e licores para suas ouvintes. Esmeralda aguardava sentada lendo um livro em sua cama enquanto escurecia.
Serafim não muito demoradamente ficou bêbado e acabou espantando metade das moças enquanto que umas duas estavam decididas a lutar por aquele prodigioso homem que demonstrava suas habilidades masculinas sendo socialmente aceito e descolado. Esmeralda aguardava sentada lendo um livro em sua cama enquanto escurecia, eis que o capítulo seguinte era muito divertido!
Serafim foi embora com a mais bonita, ou melhor, a moça o raptou - enquanto ele não sabia se devia tomar mais uma "saidera" da noite - no descuido de sua concorrente. Esmeralda aguardava sentada lendo um livro em sua cama enquanto escurecia, eis que o capítulo seguinte era muito divertido a ponto de fazer ela se lembrar todos os momentos divertidos de sua vida. 
Serafim não fez amor com a companheira que o raptara, mas foi só pelo fato da moça ter o dispensado depois de ter visto seu carro. Esmeralda estava sentada lendo um livro em sua cama enquanto escurecia, eis que o capítulo seguinte era muito divertido a ponto de fazer ela se lembrar todos os momentos divertidos de sua vida, o que a fez lembrar do sorriso de Frederico. O que Frederico faz aqui?
Serafim voltou bêbado pra casa, sem carro já que não conseguia ligar o motor. Esmeralda lembrava de Frederico. O que Frederico faz aqui novamente?
Serafim demorou para encontrar a rua de sua casa, chegou cedo da manhã. Esmeralda adormeceu pensando em Frederico.
Serafim acordou tarde do dia. Esmeralda quando acordou foi ligar para Frederico.
Serafim não pegou nenhum número das tantas moças. Frederico atendeu.
Serafim enfim correu para a fruteira buscar ameixas. Esmeralda jantava com Frederico.
Serafim comeu todas as ameixas sozinho. Esmeralda e Frederico plantaram pés de ameixa durante todos os anos de suas vidas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esteira

Hoje acordei de manhã cedo, mas era meio-dia. Foram mais ou menos 18 horas de voo e ainda permaneço nesse espaço de ostentação e transporte. Me transporto para outros rumos, novos sabores, e ainda fico olhando embasbacada a janela do avião. Onde fui me meter? Pergunto como, sem querer saber a resposta, não sei mesmo... Não sei se foi um desejo de manter-me viva ou de provar a mim mesma que sou capaz de realizar os sonhos, por mim, ninguém mais. Acredito que seja isso. E fico feliz enquanto os pacotinhos que tanto corria atrás, agora os mantenho separados, etiquetados e bem longe para não repetir certas doses. Pacotes de embalagens conhecidas nem sempre são as melhores.

Romântica

Eu sou romântica  Com meu amor Esperando no quarto em fronte com taças e castiçais  Não sou aquela romântica Quando eu vejo atravessar ao longe na rua segurando mãos com sua alma gêmea e eu vejo por distância  você caminhando para longe dela E desaparecendo Nos meus sonhos

Não somos amigos

 Eu não consigo ser tua amiga. Eu juro, tentei. Eu prefiro ser nada. Aliada a mim. E eu gosto das lembranças. E eu gosto daqueles momentos, tão tranquilos. E tu engoliu a voz. Buscou paz. E eu, observo aqui, contente por ti. Tu merece toda paz do amor tranquilo. E eu? Eu aqui, imagino, se poderia ter sido.