Pular para o conteúdo principal

Carmem

Ele abria a janela toda manhã as dezenove horas enquanto ela iria dormir toda noite às onze horas. Esta é a história que assim ouvi.
Ele era professor de biologia e ela era bailarina. Eles me contaram que tinham sido muitas coisas mais ainda e assim que sabiam da vida.
Um dia pela manhã ele abriu a janela um pouco tarde. Já haviam se passado 6 minutos. Naquela semana ela teve uma apresentação em Cidade Que Inventei, e por esta razão o relógio dela estava no mesmo Tempo de Hora Idêntica com o dele. Agora que o espaço é cheio de bolinhas piscantes reluzentes e que inspiram poetas entediantes a clamarem amores não corretos, pois sim tem uma fórmula secreta de correção de amor...
CORTA!
- Gente, o roteiro está confuso, pra não dizer uma porcaria! Eu vivo repetindo, este mês eu quero conseguir entregar a produção de meta! Carmem? Cadê a Carmem?
- O-oi, s-senhor. e-e-u estou aqui.
- Carmem! Seguinte, tu está feliz?
- Nã-não.
- Incrível, todos nós estamos!
- Me-mesmo?
- Sim, acabo de perceber que tu é linda e apesar desta tua anormalidade de fala tu é perfeitamente feliz também. O problema é que os roteiristas, tu conhece eles Carmem? Eles pelo visto, não te conhecem!
- Claro, s-senhor. E-e-u os conheço. E-e-les me me co-o-nhecem si-im. E-e-u que que que os
- Exatamente Carmem! Eles te conhecem pois tu é a pessoa que os contrata Carmem! Entende o que quero dizer? Mas eles não sabem de ti Carmem, tu é um vermezinho que logo não estará mais aqui entre nós pois eu te detesto Carmem, agora vai lá pra sala dos roteiristas e demita TODOS! ANDA MULHER!
Ela fica horrorizada, ela tinha acordado hoje seis minutos antes que o habitual, por isso Fagundes deve ter colocado no roteiro. E agora? Seria demitida, não teria o que fazer da vida, ela que tinha o melhor tempo utilizado em algo bom pra outras pessoas naquele set inteiro iria ser demitida também e teria de fazer o trabalho sujo de demitir todos os colegas. Porém o que de fato tinha ofendido era ele, o senhor Diretor Incrivelmente Lindo e Perfeito (era este o apelido carinhoso que Carmem decidiu usar quando pensasse nele) era ele dizer que ela era perfeitamente feliz. Como pode não prestar atenção no que ela disse? Talvez ele tivesse algum bloqueio pra pessoas infelizes e por isso nunca retornou seus olhares, nem respondeu seus cartões de dia de Sexo, nem de dia Conhecer Carmem um Pouco Mais, muito menos o dia de Hey, eu sou Carmem e te Amo! O pior de tudo é que ela ficava tão nervosa ao falar com ele que se perdia em meio as palavras e esquecia do que iria falar e pelo visto ele percebeu seu defeito. 

- Oi Carmem!
- Olá Rosana! Tu por acaso viu Fagundes?
- Sim querida, está produzindo na sala de produção onde se produz.
- Obrigada! Terei de correr lá.
- Certo, passa aqui depois, quero rever meus exercícios de Língua Estrangeira Que Não Sei Pronunciar.
- Claro, te ajudarei nisso mais tarde.

________________________________FIM_________________________________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esteira

Hoje acordei de manhã cedo, mas era meio-dia. Foram mais ou menos 18 horas de voo e ainda permaneço nesse espaço de ostentação e transporte. Me transporto para outros rumos, novos sabores, e ainda fico olhando embasbacada a janela do avião. Onde fui me meter? Pergunto como, sem querer saber a resposta, não sei mesmo... Não sei se foi um desejo de manter-me viva ou de provar a mim mesma que sou capaz de realizar os sonhos, por mim, ninguém mais. Acredito que seja isso. E fico feliz enquanto os pacotinhos que tanto corria atrás, agora os mantenho separados, etiquetados e bem longe para não repetir certas doses. Pacotes de embalagens conhecidas nem sempre são as melhores.

Romântica

Eu sou romântica  Com meu amor Esperando no quarto em fronte com taças e castiçais  Não sou aquela romântica Quando eu vejo atravessar ao longe na rua segurando mãos com sua alma gêmea e eu vejo por distância  você caminhando para longe dela E desaparecendo Nos meus sonhos

Não somos amigos

 Eu não consigo ser tua amiga. Eu juro, tentei. Eu prefiro ser nada. Aliada a mim. E eu gosto das lembranças. E eu gosto daqueles momentos, tão tranquilos. E tu engoliu a voz. Buscou paz. E eu, observo aqui, contente por ti. Tu merece toda paz do amor tranquilo. E eu? Eu aqui, imagino, se poderia ter sido.