Pular para o conteúdo principal

Carta Despostada para o Destinatário Calado

Carinho,

Cada passo me deixa mais leve. Eu fico mais preparada pro próximo, e o logo em seguida. Às vezes, eu paro e tento me controlar. Respiro. Já não são mais lágrimas que cuido, mas o suor por sobre os olhos. Tô tentando tudo, por mim. Corro, literalmente. Preciso da sanidade, preciso estar forte, preciso... e tenho conseguido. Feliz? Não sei, tenho me sentido bem. Felicidade é realmente algo abstrato no momento. No geral, tenho uma vida boa. Não posso reclamar. Conquistei muitas coisas, fiz muitas coisas boas e tenho me deixado orgulhosa com essas pequenas conquistas. Planos? Vários, isso é meu e nunca mais quero alguém me limitando sobre meus sonhos, isso era algo antes de ti... Ninguém mais poderá me dizer que não posso, nem eu mesma. Eu posso sim e vou fazer. Tenho feito. Amanhã começa novamente, mesmo sabendo que não é sempre que tô bem. E o dia após desse continua. E aprendi sobre rotina. Finalmente! Não que minha memória me acompanhe, mas tenho não sido tão cruel comigo mesma, me cobrando. E tá bom assim. Perfeito não existe mais. Mas a playlist ainda toca uma vez por semana, ao menos. E fiz outras, pra caso voltar toda beleza de nós. Não, amor, eu seu  que já não tem volta. Não tem volta nas decisões de um passado. Se for pra ver um agora e um futuro? Ah, talvez, pois precisaríamos conversar novamente. Será que ainda temos as mesmas medidas? Será que sempre terei que subir no degrau pra te capturar um Carinho? Veja, não quero mais ser só eu me esforçando. Talvez tu teria que aprender a se curvar pra mim também... eu me machuquei nas tentativas de subidas até você... que quebrei algumas asas com isso. Não tem problema não, eu não guardo rancor. Guardei só o amor mesmo, pois de sofrimento eu não quero mais viver. Não... não consigo mais lembrar das dores. Não aquelas do meu passado, aprendi a lidar bem já com elas, pois aprendi que sou agora e não ontem. É tão óbvio? Talvez pra ti, assim como tu teve teu tempo, eu tive os meus... seria maravilhoso se tu me entendesse nesse sentido. Quanto tu não entendia! Será que entenderia agora? Enfim, eu daria chances, todas elas, mas não mais por todo preço de antes. Eu sempre estarei disposta ao "Café a Dois" e aos "Passarinhos", mas nunca mais sozinha...


Lugar Algum,

Dos cílios suaves sobre a maçã rosada de frio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esteira

Hoje acordei de manhã cedo, mas era meio-dia. Foram mais ou menos 18 horas de voo e ainda permaneço nesse espaço de ostentação e transporte. Me transporto para outros rumos, novos sabores, e ainda fico olhando embasbacada a janela do avião. Onde fui me meter? Pergunto como, sem querer saber a resposta, não sei mesmo... Não sei se foi um desejo de manter-me viva ou de provar a mim mesma que sou capaz de realizar os sonhos, por mim, ninguém mais. Acredito que seja isso. E fico feliz enquanto os pacotinhos que tanto corria atrás, agora os mantenho separados, etiquetados e bem longe para não repetir certas doses. Pacotes de embalagens conhecidas nem sempre são as melhores.

Romântica

Eu sou romântica  Com meu amor Esperando no quarto em fronte com taças e castiçais  Não sou aquela romântica Quando eu vejo atravessar ao longe na rua segurando mãos com sua alma gêmea e eu vejo por distância  você caminhando para longe dela E desaparecendo Nos meus sonhos

Não somos amigos

 Eu não consigo ser tua amiga. Eu juro, tentei. Eu prefiro ser nada. Aliada a mim. E eu gosto das lembranças. E eu gosto daqueles momentos, tão tranquilos. E tu engoliu a voz. Buscou paz. E eu, observo aqui, contente por ti. Tu merece toda paz do amor tranquilo. E eu? Eu aqui, imagino, se poderia ter sido.