Pular para o conteúdo principal

Curando cacos

Me desculpe por ter entrado. A porta estava aberta. Você deixou... você deixou eu entrar. Me disse, venha, eu fui sem pestanejar, confiando nos sentidos que emitíamos um ao outro, sem toques. Conversamos a tarde inteira. Eu nunca via o tempo passar, pois para mim, não tem mistério. Sendo bom ou sendo mau, o tempo passa igual. Pois havia alguma coisa, aquela coisa que eu me repetia, há algo que eu sinto que valia lutar. E eu te dizia, e tentava dizer, me desculpe te quebrar. Desculpe me quebrar antes. Não chegava. E agora já completa, te vejo ainda da mesma forma, pois algumas belezas nem mesmo as marcas da queda apagam. Cerâmica japonesa, folheada em ouro, reluzente, que mantém seus cacos unidos por centenas de anos, pois o importante é não desistir da peça que ela exerce, o servir a algo. Eu me quebrei e me refiz, como nunca antes imaginei. E agora, vejo de longe a porta que me afastei. Ela continua ali. Aberta, entreaberta para quando te revisito em meus sonhos. E eu não me curo por completo, pois há ainda a falta que sempre terá. E me preencho com moldes novos. Modelos novos. Tarefas novas. Cuidados novos. E me permito com borboletas metamorfoseadas de ternura de mim para eu mesma. E sendo gentil, como nunca havia conseguido ser, ainda dói o peito da saudade abafada, como se fosse errado admitir que ainda o processo de deixar ir... dói.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esteira

Hoje acordei de manhã cedo, mas era meio-dia. Foram mais ou menos 18 horas de voo e ainda permaneço nesse espaço de ostentação e transporte. Me transporto para outros rumos, novos sabores, e ainda fico olhando embasbacada a janela do avião. Onde fui me meter? Pergunto como, sem querer saber a resposta, não sei mesmo... Não sei se foi um desejo de manter-me viva ou de provar a mim mesma que sou capaz de realizar os sonhos, por mim, ninguém mais. Acredito que seja isso. E fico feliz enquanto os pacotinhos que tanto corria atrás, agora os mantenho separados, etiquetados e bem longe para não repetir certas doses. Pacotes de embalagens conhecidas nem sempre são as melhores.

Romântica

Eu sou romântica  Com meu amor Esperando no quarto em fronte com taças e castiçais  Não sou aquela romântica Quando eu vejo atravessar ao longe na rua segurando mãos com sua alma gêmea e eu vejo por distância  você caminhando para longe dela E desaparecendo Nos meus sonhos

Não somos amigos

 Eu não consigo ser tua amiga. Eu juro, tentei. Eu prefiro ser nada. Aliada a mim. E eu gosto das lembranças. E eu gosto daqueles momentos, tão tranquilos. E tu engoliu a voz. Buscou paz. E eu, observo aqui, contente por ti. Tu merece toda paz do amor tranquilo. E eu? Eu aqui, imagino, se poderia ter sido.