Pular para o conteúdo principal

Juras

Eu não vou te amar. Juro. Prometo solenemente jamais te amar. Prometo não te apertar até explodir. Juro. Prometo não correr atrás de ti como um belo cãozinho obediente. Prometo te amar só o tanto permitido pelos dois. Prometo também não atualizar minha caixa de e-mail a cada 30 segundos. Prometo que quando digo algo o farei valer. Prometo a ti, mais a mim, que jamais irei ser uma louca sem motivos. Só pelos bons motivos. Prometo que se tu chegar com rosas eu irei aceitar, apesar de achar um abuso quanto a veracidade desse ato, pois o que prefiro são coisas duráveis, como a planta inteira, não seus pedaços podados que morrem em uma semana. Prometo que controlarei meus impulsos de ser pegajosa o tempo inteiro ao demonstrar minha felicidade por receber um ato gentil. Prometo não prometer nada. Prometo que serei imprevisível quando tu vier me dizer que irás querer algo mais sério. Prometo fugir. Prometo ficar insegura. Prometo me arrepender. Prometo que serei sua, mas sempre mais minha. Prometo que minha história permanecerá intacta, pois é desse orgulho que vivo e por isso juro jamais depender de ti. Prometo que irei brigar pelo último pedaço de comida. Prometo pirar se tu roubar minha comida, essas coisas não se fazem! E juro te desculpar depois de tu me irritar com isso.. Prometo que irei admitir que irei precisar de ti, mas só às vezes. Às vezes, prometo te chamar de meu amor, pra tu não ficar tão triste, mas só quando tu estiver desiludido com minha liberdade que esquece que o mundo além de mim existe... nunca farei nada por mal, juro, só às vezes, pois gosto de brincar. Mas prometo que logo depois disso irei bancar a durona. E prometo em todos os momentos que te prometer coisas novas, inventar mais desculpas para mais coisas nascerem dessas experiências tolas e insignificantes, que vão passar ao longo dos anos, como um piscar bobo e tolo nos nossos olhos pequenos e humanos. Te prometo que ficarei só o tempo que eu conseguir ser eu mesma. Te prometo e te juro de pés juntos, como um último suspiro já no caixão, ser uma dramática impecável e irei tocar meu papel com desenvoltura de uma deusa grega, mas não loira, nunca loira, pois eu prefiro minhas outras cores. Talvez ainda serei careca e te prometo ainda serei linda, pois minha força não vem dos cabelos, não sou o  Sansão. Prometo ser uma revolução na tua vida e prometo te destruir em todos os sentidos, se é que eles existem. Mas prometo que depois de cada destruição a melhor bonança chega. Nada que é ruim dura uma vida inteira, te prometo, te juro que dias melhores sempre virão. E prometo manter meu humor intacto, mas menos nos dias de cão, pois eu não consigo ser uma palhaça todo o tempo. Prometo que te amar será algo novo e inesperado. Mas juro, ainda é cedo, apenas duas da tarde, para admitir que pensei em ti por mais de seis dias inteiros. Prometo que minha intensidade irá tirar teu fôlego, teus cabelos ficarão brancos, prometo viver cem anos. Prometo que terei um dia leve e outro pesado, só pra manter tudo sempre equilibrado, mas prometo estar sempre, sempre ao teu lado. Em qualquer lado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esteira

Hoje acordei de manhã cedo, mas era meio-dia. Foram mais ou menos 18 horas de voo e ainda permaneço nesse espaço de ostentação e transporte. Me transporto para outros rumos, novos sabores, e ainda fico olhando embasbacada a janela do avião. Onde fui me meter? Pergunto como, sem querer saber a resposta, não sei mesmo... Não sei se foi um desejo de manter-me viva ou de provar a mim mesma que sou capaz de realizar os sonhos, por mim, ninguém mais. Acredito que seja isso. E fico feliz enquanto os pacotinhos que tanto corria atrás, agora os mantenho separados, etiquetados e bem longe para não repetir certas doses. Pacotes de embalagens conhecidas nem sempre são as melhores.

Romântica

Eu sou romântica  Com meu amor Esperando no quarto em fronte com taças e castiçais  Não sou aquela romântica Quando eu vejo atravessar ao longe na rua segurando mãos com sua alma gêmea e eu vejo por distância  você caminhando para longe dela E desaparecendo Nos meus sonhos

Não somos amigos

 Eu não consigo ser tua amiga. Eu juro, tentei. Eu prefiro ser nada. Aliada a mim. E eu gosto das lembranças. E eu gosto daqueles momentos, tão tranquilos. E tu engoliu a voz. Buscou paz. E eu, observo aqui, contente por ti. Tu merece toda paz do amor tranquilo. E eu? Eu aqui, imagino, se poderia ter sido.