Pular para o conteúdo principal

Sono

Sempre que te vejo, um sorriso interno preenche as fibras do peito. Como uma musculatura, quase enferrujada, eu vou testando novamente meus limites. Não é sempre agradável, pois após um tempo, nosso corpo prefere se manter em descanso, se movimentar e seguir adiante não é mais um hábito. Não quando tudo isso já é conhecido. Os louros pelos danos. Os danos que, imprevisíveis, virão silenciosamente. Adormecendo enquanto aguardo, fecho os olhos e te lembro, congelado, num meio sorriso e no meio de uma prece. Os olhos colados em um rosto petrificado. Um tempo parado entre outros universos e outros conhecidos. Um suspiro e adormeço por completo. Nada mais está pesado e nada mais é pensado. Entre os sonhos há apenas o inconsciente levando-me mais profundo aos meus anseios e desejos. Um ou outro rosto borrado me mostra um passado incompreensível. Ainda desvendo as cores que vejo, pois ainda sonho colorido. Aquele sorriso no início de todo pensamento paira pelo ar, como o Gato de Alice. Eu relembro as cores, um movimento involuntário, meu coração parece mais desperto, mas ainda estou caindo... e ainda não estou desperta, apenas sinto essa sensação de acelerar o músculo vital. Não compreendo os sons que enchem meus ouvidos, mas imagino que fora do meu corpo, a chuva iniciou seu canto suave por sobre as telhas. Penso como sou capaz de viver entre esses limiares de realidade e virtualidade. Não sinto mais o ar nos pulmões, pois ao adormecer, ele se torna imperceptível. E assim, como um silêncio não ouvido, tudo escurece e me torno uma nuvem evaporada que some... sem entender onde está.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esteira

Hoje acordei de manhã cedo, mas era meio-dia. Foram mais ou menos 18 horas de voo e ainda permaneço nesse espaço de ostentação e transporte. Me transporto para outros rumos, novos sabores, e ainda fico olhando embasbacada a janela do avião. Onde fui me meter? Pergunto como, sem querer saber a resposta, não sei mesmo... Não sei se foi um desejo de manter-me viva ou de provar a mim mesma que sou capaz de realizar os sonhos, por mim, ninguém mais. Acredito que seja isso. E fico feliz enquanto os pacotinhos que tanto corria atrás, agora os mantenho separados, etiquetados e bem longe para não repetir certas doses. Pacotes de embalagens conhecidas nem sempre são as melhores.

Romântica

Eu sou romântica  Com meu amor Esperando no quarto em fronte com taças e castiçais  Não sou aquela romântica Quando eu vejo atravessar ao longe na rua segurando mãos com sua alma gêmea e eu vejo por distância  você caminhando para longe dela E desaparecendo Nos meus sonhos

Não somos amigos

 Eu não consigo ser tua amiga. Eu juro, tentei. Eu prefiro ser nada. Aliada a mim. E eu gosto das lembranças. E eu gosto daqueles momentos, tão tranquilos. E tu engoliu a voz. Buscou paz. E eu, observo aqui, contente por ti. Tu merece toda paz do amor tranquilo. E eu? Eu aqui, imagino, se poderia ter sido.