Pular para o conteúdo principal

O lobo e sua verdade.

Muitos questionam, meus jovens, sobre o motivo de eu atacar as ovelhas. O motivo é muito simples: diversão! Elas são tão fofinhas, adoram umas gramas verdes. Eu, quando novo, adorava A Colina. Lá, encontrei o grande rebanho da minha vida. Eu as tratava muito delicadamente… foi quando ele apareceu. Aquele Garoto que todos acreditavam. Todos os dias eu o observava me difamar. Descuidado, irresponsável e imaturo! Troteava todos que o conhecia! Subia A Colina até a metade todas as manhãs e deixava as ovelhas soltas, aguardando um tempo para fazer meninices com os aldeões. Foi um dia ensolarado que eu o vi novamente aprontando a mesma cena: ia correr para a Aldeia e dizer que eu tinha aparecido. Mas desta vez, de fato! Corri o mais rápido que minhas patas permitiram, e cheguei em fronte a ele, antes de consumar a travessura. Encarei seus olhos e os vi esquivar da minha presença. Ele não conseguia pronunciar meu nome: Lobo!

– Socorro! Me ajudem, me ajudem! Lobo! Lobo!

Para sua infelicidade ninguém o socorreu, de tão infame já era. Ele, percebendo sua decepção para com sua Aldeia, começou a chorar. As ovelhinhas, tão amáveis que são se aproximaram uma a uma, ao seu redor. Assim foi a imagem mais bonita que meus olhos de velho lobo já viram… assim os deixei a sós.

No outro dia, quando tudo estava tranquilo, escutei vozes vindo de onde eu descansava. Era os homens da Aldeia, queriam me pegar! Eu, sem maiores opções, tive de me esconder e fugir ou seria morto. Nunca mais voltei naquela Aldeia. Agora crianças, escutem a mais cruel atitude da raça humana: o Garoto, de tão triste e raivoso que ficou com a Aldeia, decidiu se vingar de todos! Primeiro começou com as ovelhas, que o impedia de ficar livre de tarefas. Matou-as todas. Segundo ,com os aldeões, que não vieram o socorrer. Perderam toda sua lã. Terceiro ,a mim que o vi no seu momento mais fraco. Forjou o ataque em minha autoria, por isso a perseguição dos aldeões. E assim continuou suas cenas, repetindo-a de diferentes modos. Aproveitando, pisando, humilhando a todos que estavam ao seu redor. Foi assim, meus caros, que a mentira e a enganação se perpetuou ao longo da vida do Garoto. Ele, de tão mentiroso e perverso que era, ficou sem amigos. Todos que o queriam bem se afastaram.

Ninguém sabe ao certo se continua vivo, mas seria vida viver tão só e desacreditado por todos?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esteira

Hoje acordei de manhã cedo, mas era meio-dia. Foram mais ou menos 18 horas de voo e ainda permaneço nesse espaço de ostentação e transporte. Me transporto para outros rumos, novos sabores, e ainda fico olhando embasbacada a janela do avião. Onde fui me meter? Pergunto como, sem querer saber a resposta, não sei mesmo... Não sei se foi um desejo de manter-me viva ou de provar a mim mesma que sou capaz de realizar os sonhos, por mim, ninguém mais. Acredito que seja isso. E fico feliz enquanto os pacotinhos que tanto corria atrás, agora os mantenho separados, etiquetados e bem longe para não repetir certas doses. Pacotes de embalagens conhecidas nem sempre são as melhores.

Romântica

Eu sou romântica  Com meu amor Esperando no quarto em fronte com taças e castiçais  Não sou aquela romântica Quando eu vejo atravessar ao longe na rua segurando mãos com sua alma gêmea e eu vejo por distância  você caminhando para longe dela E desaparecendo Nos meus sonhos

Não somos amigos

 Eu não consigo ser tua amiga. Eu juro, tentei. Eu prefiro ser nada. Aliada a mim. E eu gosto das lembranças. E eu gosto daqueles momentos, tão tranquilos. E tu engoliu a voz. Buscou paz. E eu, observo aqui, contente por ti. Tu merece toda paz do amor tranquilo. E eu? Eu aqui, imagino, se poderia ter sido.