Pular para o conteúdo principal

Lealdade ao (ap)ego

Duas doses de abandono, três ou quatro esperas nunca contempladas. Esperei mais um ano e ele nunca chegava... seria o destino para me dizer que já bastava? Abri a gaveta, peguei aquele pacote onde encontrava os merecidos botões desse suspiro passado, não haviam rosas nem flores e nem cheiros, eram apenas uma folha seca e sem vida... e antes que pudesse perceber estava afogada pelas memórias... e ainda que não sentisse estava absorta no teu pensamento. E um novo pensamento me adentrava... Tu  me chamava ao longe, muito longe, entre terras que nunca explorei e, eu ia, facilmente, encantada, cheia de vida e de possibilidades. Provavelmente te assustei, minha força faz isso. Ou seria minha fraqueza? Ainda fico tentando equilibrar, mas sei, é algo que tende a ser as duas coisas, nem um preto e nem um branco, todas as cores e tons entre os cinzas que tu vês no teu céu... e eu que me encanto com meus tons azulados, vou tentando deixar de lado... mas esse pensar não basta, tu me chama mais, mais e mais... e não sei se estou louca ou é ego, mas a voz interna clama algo que não entendo. Seria loucura ou seria apego? Tão raso é o sentir que nem sei se é possível se aprofundar com palavras, afinal, ações são mais efetivas. Esvazio o quarto então, para deixar espaços para serem aproveitados, minha saúde pede, meu corpo todo pede, mas antes de seguir, olho para aquele caderno cheio de memórias que deixo pela prateleira, percorro os olhos para as fotografias lado a lado e lembro que passado é algo imaginado: nem mesmo imagens captam tão bem aquele suspiro que vivi aos teus braços...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esteira

Hoje acordei de manhã cedo, mas era meio-dia. Foram mais ou menos 18 horas de voo e ainda permaneço nesse espaço de ostentação e transporte. Me transporto para outros rumos, novos sabores, e ainda fico olhando embasbacada a janela do avião. Onde fui me meter? Pergunto como, sem querer saber a resposta, não sei mesmo... Não sei se foi um desejo de manter-me viva ou de provar a mim mesma que sou capaz de realizar os sonhos, por mim, ninguém mais. Acredito que seja isso. E fico feliz enquanto os pacotinhos que tanto corria atrás, agora os mantenho separados, etiquetados e bem longe para não repetir certas doses. Pacotes de embalagens conhecidas nem sempre são as melhores.

Romântica

Eu sou romântica  Com meu amor Esperando no quarto em fronte com taças e castiçais  Não sou aquela romântica Quando eu vejo atravessar ao longe na rua segurando mãos com sua alma gêmea e eu vejo por distância  você caminhando para longe dela E desaparecendo Nos meus sonhos

Não somos amigos

 Eu não consigo ser tua amiga. Eu juro, tentei. Eu prefiro ser nada. Aliada a mim. E eu gosto das lembranças. E eu gosto daqueles momentos, tão tranquilos. E tu engoliu a voz. Buscou paz. E eu, observo aqui, contente por ti. Tu merece toda paz do amor tranquilo. E eu? Eu aqui, imagino, se poderia ter sido.