Pular para o conteúdo principal

O produto

Eu te experimentei. Me alertaram: cuidado! Uma peça quebrável, eu respirei bem pertinho do seu corpo. Uma peça quebradiça, não deve viver em mãos desastradas. Cuidado, novamente, diziam... e eu meio solta, meio leve e meio louca, dancei a valsa dos fúnebres dos sentidos. Congelei meu pesar, levantei a cabeça e segui pela noite, buscando o luar. Que bela noite, seria cinza, chuvoso, mas só há um vazio na sala: dois pares de olhos que se encaram, refletidos. Não sei meu valor, pois busquei na praça errada. Busquei então as dores: uma dose de tequila e outra de whiskey. Não quero a dor se não da ressaca, pois a cabeça flutua por todo o dia. E mesmo que não chova ou seja cinza, eu ficarei embriagada, pelo resto do mundo. E não, sem alcoolismo, às vezes as palavras me embebedam por si só. E imagino, que mundo colorido, aqui, apenas aqui, não me sinto só. E só sigo, por opção? Sim e não. Um produto tão frágil, tão magoado, tão quebrado, tão deixado em poeiras por anos... será que ainda funciona? Me disseram uma vez, cuidado, menina, teus olhos de pitanga serão um dia cobiçados, mas por vezes, os olhos dos outros não te bastarão... e quando isso ocorrer, cuidado, menina, pois estará exigente, e o mundo, não foi feito para isso, o mundo foi e é, feito para o que te procura. E ainda ela completou, cuidado olhos de pitanga, pois se te apegares, ele foge, se te prender a si mesma, se acabará. Busque, criança, o teu sorriso e jamais esqueça... que o que é teu, sempre vem, mesmo que doa, mesmo que ao dar, não recebas. E ela fechou a porta. E eu lembro dela partindo... como a borboleta que me veio visitar, como o sopro que senti do vento, naquele meio-dia, de dia de sol, e que no fundo, tudo era cinza, pois o espírito dela havia ido. E eu senti. E eu sabia, que aquela borboleta que me veio, era sua despedida simples: me observe, mas nunca me tenhas, apenas me lembre, como todas as cores que posso ter hoje. E deixe-me ir, pois estarei feliz sabendo que tu aprendeu o que precisas de mim, e tu estará pronta, um dia, a ser leve, livre e colorida, mesmo nos dias cinzas que se fantasiam com cores e tempos de sol.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esteira

Hoje acordei de manhã cedo, mas era meio-dia. Foram mais ou menos 18 horas de voo e ainda permaneço nesse espaço de ostentação e transporte. Me transporto para outros rumos, novos sabores, e ainda fico olhando embasbacada a janela do avião. Onde fui me meter? Pergunto como, sem querer saber a resposta, não sei mesmo... Não sei se foi um desejo de manter-me viva ou de provar a mim mesma que sou capaz de realizar os sonhos, por mim, ninguém mais. Acredito que seja isso. E fico feliz enquanto os pacotinhos que tanto corria atrás, agora os mantenho separados, etiquetados e bem longe para não repetir certas doses. Pacotes de embalagens conhecidas nem sempre são as melhores.

Romântica

Eu sou romântica  Com meu amor Esperando no quarto em fronte com taças e castiçais  Não sou aquela romântica Quando eu vejo atravessar ao longe na rua segurando mãos com sua alma gêmea e eu vejo por distância  você caminhando para longe dela E desaparecendo Nos meus sonhos

Não somos amigos

 Eu não consigo ser tua amiga. Eu juro, tentei. Eu prefiro ser nada. Aliada a mim. E eu gosto das lembranças. E eu gosto daqueles momentos, tão tranquilos. E tu engoliu a voz. Buscou paz. E eu, observo aqui, contente por ti. Tu merece toda paz do amor tranquilo. E eu? Eu aqui, imagino, se poderia ter sido.