Pular para o conteúdo principal

Quando foi a tua última primeira vez?

A primeira vez que tu caiu no chão por tentar subir numa árvore?
(ela era tão grande, tu seria um conquistador)
A primeira vez que tu correu com galochas nas poças de água?
(era fim de tarde, todos corriam pelas poças, e tu fazia questão de se encharcar por completo)
A primeira vez que fugiu de casa num dia chuvoso e chorando?
(uma discussão qualquer e tu se vê fugindo)
A primeira vez que tu descobriu que só teu cachorro era realmente amável, como nenhum outro ser?
(seres humanos, tão humanos...)
A primeira vez que tu jogou a pedra e ela quicou mais de uma vez no lago?
(e viu que os tamanhos das ondas eram diferentes)
A primeira vez que tu falou sozinho em frente ao espelho?
(tu sendo social consigo mesmo)
A primeira vez que tu descobriu que inventou o próprio idioma?
(um mundo todo teu)
A primeira vez que tu apostou uma corrida ao contrário e ganhou?
(inventando regras de novos jogos e que se vão...)
A primeira vez que tu surpreendeu alguém ao deixar um bilhete?
(afinal, tu vê tua mãe todo dia)
A primeira vez que disse eu te amo para além de si?
(e descobriu que é lindo agir)
A primeira vez que sonhou com a morte?
(e ficou sem crença?)
A primeira vez que amarrou os próprios sapatos?
(e se sentiu adulto?)
A primeira vez que queimou os dedos ao tentar cozinhar?
(delícia de independência)
A primeira vez que suspirou por um lugar?
(e jurou que voltaria lá?)
A primeira vez que quebrou a perna?
(ou qualquer osso do teu corpo, tão frágil)
A primeira vez que sentiu o ar ficar tão leve e querer voar?
(e não sentiu vertigem de estar alto?)
A primeira vez que encheu de bolhas os dedos por aprender a tocar violão?
(e viu teu amigo rindo do espanto)
A primeira vez que viu uma banda?
(e saiu a procura dela e tentou ser fã)
A primeira vez que gravou uma fita?
(e quebrou o gravador)
A primeira vez que ganhou um livro?
(e teve a sensação preciosa de folhas novas)
A primeira vez que descobriu que era uma criança?
(momentos inoportunos, rindo à toa)
A primeira vez que mandou uma carta?
(e um postal chegou seis meses depois?)
A primeira vez que tu entrou numa sala de espera?
(pela morte, pela doença)
A primeira vez que escalou uma parede e na verdade era apenas o chão?
(spiderman!)
A primeira vez que tu gritou tão, tão alto só pra ouvir o eco?
(e fez concurso de frases idiotas ecoadas)
A primeira vez que tu abraçou alguém para consolar?
(e se sentiu amigo)
A primeira vez que tu jurou nunca mais?
(e nunca mais nunca é)
A primeira vez que tu nunca mais disse nunca?
(nunca diga nunca)
A primeira vez que rodopiou de mãos dadas, girando girando...?
(no pátio da escola)
A primeira vez que pulou corda?
(e tuas funções motoras são péssimas)
A primeira vez que fingiu ser mais velho?
(e deu certo!)
A primeira vez que soube mentir sem culpa?
(pelo próprio bem além da verdade)
A primeira vez que foi ao cinema?
(e teve a sensação da tela aumentar?)
A primeira vez que encontrou folhas sensitivas?
(e as catava em todos os jardins que achava)
A primeira vez que tocou barro no teu primo?
(guerrinha de paz na rua e sermões em casa)
A primeira vez que mergulhou no rio?
(ataque cardio dos pais)
A primeira vez que viu bolhas em cada pessoa?
(e sentiu vontade de furá-las)
A primeira vez que deitou sob o céu escuro e viu animais nas nuvens negras?
(e era com amigos imaginários)
A primeira vez que disse adeus a uma pessoa?
(e soube o valor dela na tua vida)
A primeira vez que colocou as mãos em meio a grama?
(e sujou as unhas sem medo delas ficarem assim)
A primeira vez que provou terra?
(e viu que era terrável)
A primeira vez que leu um livro e deu risada do escrito?
(ouvindo o escritor ao teu lado)
A primeira vez que viu a fome nos olhos de famintos?
(e se sentiu mesquinho por tanto desperdício e chorou)

Quando foi tua última primeira vez?

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Esteira

Hoje acordei de manhã cedo, mas era meio-dia. Foram mais ou menos 18 horas de voo e ainda permaneço nesse espaço de ostentação e transporte. Me transporto para outros rumos, novos sabores, e ainda fico olhando embasbacada a janela do avião. Onde fui me meter? Pergunto como, sem querer saber a resposta, não sei mesmo... Não sei se foi um desejo de manter-me viva ou de provar a mim mesma que sou capaz de realizar os sonhos, por mim, ninguém mais. Acredito que seja isso. E fico feliz enquanto os pacotinhos que tanto corria atrás, agora os mantenho separados, etiquetados e bem longe para não repetir certas doses. Pacotes de embalagens conhecidas nem sempre são as melhores.

Romântica

Eu sou romântica  Com meu amor Esperando no quarto em fronte com taças e castiçais  Não sou aquela romântica Quando eu vejo atravessar ao longe na rua segurando mãos com sua alma gêmea e eu vejo por distância  você caminhando para longe dela E desaparecendo Nos meus sonhos

Não somos amigos

 Eu não consigo ser tua amiga. Eu juro, tentei. Eu prefiro ser nada. Aliada a mim. E eu gosto das lembranças. E eu gosto daqueles momentos, tão tranquilos. E tu engoliu a voz. Buscou paz. E eu, observo aqui, contente por ti. Tu merece toda paz do amor tranquilo. E eu? Eu aqui, imagino, se poderia ter sido.