Pular para o conteúdo principal

Fiz pra ti

Eu estou...
acabada
cansada
desiludida
bem.

Minha alma
quando a tenho
Fica pesada
Fica marcada
Fica com tudo
Que eu não vivi
(e está aqui)

A minha chama
minha cama
minha grama
fica apagada
fica arrumada
fica cortada

Quando não estou contigo
não vejo teu sorriso
não discuto proporções
não meço minhas ações.

Ando por impulso
por achar que ando
mais normal
mais legal
mais sei lá.

E tudo que eu queria dizer neste poema  não cabe nele, pois sem rima, sem medias e sem você pra dizer que está bom, está ruim ou não sabendo opinar me faz vazia de criar a carta perfeita que te diria tudo que eu queria fazer, que seria pular em pequenas poças, desarrumar teu cabelo, te puxar as cobertas, andar de mãos dadas sem compromisso de amanhã, acordar com remela nos olhos e bafejar sem medo, cantarolar enquanto eu passo goiaba num pedaço de bolo ou fazer café forte e amargo e te perguntar quantas colheres de açúcar e rir que tudo que tu gosta é doce demais e te ouvir dizer que a mais doce coisa que conhece sou eu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esteira

Hoje acordei de manhã cedo, mas era meio-dia. Foram mais ou menos 18 horas de voo e ainda permaneço nesse espaço de ostentação e transporte. Me transporto para outros rumos, novos sabores, e ainda fico olhando embasbacada a janela do avião. Onde fui me meter? Pergunto como, sem querer saber a resposta, não sei mesmo... Não sei se foi um desejo de manter-me viva ou de provar a mim mesma que sou capaz de realizar os sonhos, por mim, ninguém mais. Acredito que seja isso. E fico feliz enquanto os pacotinhos que tanto corria atrás, agora os mantenho separados, etiquetados e bem longe para não repetir certas doses. Pacotes de embalagens conhecidas nem sempre são as melhores.

Romântica

Eu sou romântica  Com meu amor Esperando no quarto em fronte com taças e castiçais  Não sou aquela romântica Quando eu vejo atravessar ao longe na rua segurando mãos com sua alma gêmea e eu vejo por distância  você caminhando para longe dela E desaparecendo Nos meus sonhos

Não somos amigos

 Eu não consigo ser tua amiga. Eu juro, tentei. Eu prefiro ser nada. Aliada a mim. E eu gosto das lembranças. E eu gosto daqueles momentos, tão tranquilos. E tu engoliu a voz. Buscou paz. E eu, observo aqui, contente por ti. Tu merece toda paz do amor tranquilo. E eu? Eu aqui, imagino, se poderia ter sido.