Pular para o conteúdo principal

Ela, foi-se

Não estou disponível: vagou nenhum espaço entre os laços que desfiz. Sobrou somente os rascunhos inacabados dos planos e trajetos que foram esquecidos no silêncio da tua noite eternamente escura. Não, não é frio lá, mas é sombrio. E agora, depois de seis horas do ocorrido, não estou disponível para mais uma trilha. Mais uma, última, talvez? Não, não, não consigo... Só consigo a sororidade, que cansada, tenta ainda florescer para elas. E, com perfume de alecrim, saboreio o que os campos verdes ainda me dão: um lugar calmo, pouco antes do verão, mas não no furor da primavera. Um meio termo que me persegue, entre o passado e futuro, em um presente não aberto por enquanto.

Lê o bilhete, relê o bilhete. O trêm partirá amanhã as 21h. 

- A bagagem está pesada?

- Sim, mas consigo carregar.

- Eu te ajudo, me dê aqui.

- Não obrigada, preciso carregar meus pesos.

- Tu não precisa seguir assim... sabe, algumas pessoas ainda estão dispostas para te ajudar.

- Eu sei, mas eu não estou mais disponível. Veja: me escrevi uma carta para relembrar sempre que necessário.

Ele leu a carta. Continha todas coisas que um dia foram parar no lixo. 

- Que desperdício de tempo! Disse ele, sem entender nada.

- Eu sei, eu quem perdi mais, pois também me perdi no processo.

- Vem cá...

Não! Ainda não estava pronta, ao ele tocar seu braço, de leve, toda dor física acumulou-se numa grande explosão, foi assim que ela acabou aquela vida e, enfim, explodiu-se. 

- Não era minha intenção... - Ele, triste, disse para a escuridão que ainda possuía para o escutar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esteira

Hoje acordei de manhã cedo, mas era meio-dia. Foram mais ou menos 18 horas de voo e ainda permaneço nesse espaço de ostentação e transporte. Me transporto para outros rumos, novos sabores, e ainda fico olhando embasbacada a janela do avião. Onde fui me meter? Pergunto como, sem querer saber a resposta, não sei mesmo... Não sei se foi um desejo de manter-me viva ou de provar a mim mesma que sou capaz de realizar os sonhos, por mim, ninguém mais. Acredito que seja isso. E fico feliz enquanto os pacotinhos que tanto corria atrás, agora os mantenho separados, etiquetados e bem longe para não repetir certas doses. Pacotes de embalagens conhecidas nem sempre são as melhores.

Romântica

Eu sou romântica  Com meu amor Esperando no quarto em fronte com taças e castiçais  Não sou aquela romântica Quando eu vejo atravessar ao longe na rua segurando mãos com sua alma gêmea e eu vejo por distância  você caminhando para longe dela E desaparecendo Nos meus sonhos

Não somos amigos

 Eu não consigo ser tua amiga. Eu juro, tentei. Eu prefiro ser nada. Aliada a mim. E eu gosto das lembranças. E eu gosto daqueles momentos, tão tranquilos. E tu engoliu a voz. Buscou paz. E eu, observo aqui, contente por ti. Tu merece toda paz do amor tranquilo. E eu? Eu aqui, imagino, se poderia ter sido.